Fedmet-RJ reúne Sindicatos filiados para discutir futuras ações da Federação
A Federação dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro (Fedmet-RJ) promoveu em 12 de abril reunião de sua Diretoria e seu Departamento Jurídico com representantes de todos os Sindicatos filiados. Em pauta, as mobilizações para o dia 28 de abril – Dia Nacional de Paralisações, Atos e Greves, a representatividade sindical diante da aprovação da terceirização e o curso de formação sindical que será oferecido pela Fedmet-RJ, em parceria com a Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM), em maio.
Com a presença dos advogados João Campanário, Clarissa Costa e Aysla Torres, o presidente Sérgio Claudino conduziu o encontro, ao lado da secretária geral, Vilma Araújo. Todos os presidentes de Sindicatos filiados participaram da reunião.
“Na ocasião, os presidentes das entidades filiadas informaram que, paralelamente ao ato das centrais sindicais, a partir das 14h, na Cinelândia, Centro do Rio, em 28 de abril haverá manifestações em municípios como Volta Redonda, Duque de Caxias, Campos dos Goytacazes e Angra dos Reis, entre outros, em protesto contra as reformas e a terceirização”, disse Sérgio Claudino.
O presidente da Fedmet-RJ ressaltou, ainda, que as inscrições para o novo curso de formação sindical, voltado para presidentes dos Sindicatos, dirigentes sindicais e advogados, em parceria com a CNTM, estão abertas até 25 de abril. “Dias 11 e 12 de maio, em Niterói, promoveremos mais um curso de capacitação, que vai preparar e aprimorar a atuação de sindicalistas e advogados de Sindicatos em negociações trabalhistas junto ao Ministério Público. É um curso bem específico. Contamos com a participação de todas as entidades filiadas”, concluiu Sérgio Claudino.
Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação Fedmet-RJ